Grow Energy inicia construção de UPAC no grupo cerâmico Ceragês

A Grow Energy contratualizou, através do seu veículo de investmento Grow Energy Invest, S.A., a instalação de mais 1 UPAC em Portugal.

Desta feita, a Grow Energy irá construir uma Central Fotovoltaica de 482kWp destinada ao autoconsumo de electricidade da Ceragês, empresa cerâmica localizada na região de Mortágua, distrito de Viseu. Trata-se de um projecto que permitirá à Ceragês a produção anual de 694MWh de energia – 33,5% das suas necessidades – e evitar a emissão de 215 toneladas de CO2 para a atmosfera.

Como refere Luís Pereira de Almeida, Director Geral da Grow Energy, “este é um projecto particularmente interessante pois alia o útil ao agradável ao permitir não só permite poupanças consideráveis e um posicionamento mais sustentável numa indústria altamente consumidora de energia como é o caso da cerâmica, como também permite a substituição de uma cobertura em fibrocimento com todos os benefícios em termos de redução de riscos para a saúde dos colaboradores da Ceragês que tal representa”.

Com este projecto, a Grow Energy Invest aumenta para 30 o número de Centrais Fotovoltaicas do seu portfólio, perfazendo um total 4,7MWp.