A Grow Energy acaba de inaugurar na Massimo Zanetti Beverage Iberia a primeira de duas Centrais Fotovoltaicas destinadas ao autoconsumo de electricidade.

Com uma capacidade instalada de 197kWp, esta primeira UPAC permitirá à fábrica do grupo Massimo Zanetti produzir cerca de 270MWh de electricidade por ano, o que corresponde a cerca de 30% das suas necessidades energéticas, evitando a emissão anual de 84 toneladas de CO2 para a atmosfera.

No início de 2021, seguir-se-á a instalação de uma segunda UPAC, nas mesmas instalações.

Segundo Luís Pereira de Almeida, Director Geral da Grow Energy, “esta parceria com a Massimo Zanetti, que arrancou em simultâneo com a própria reconversão da fábrica, representa um excelente exemplo de colaboração com uma empresa multinacional que procuran maximizar a sustentabilidade das suas operações”.

A Massimo Zanetti Beverage Iberia é uma subsidiária da Massimo Zanetti Beverage Group, grupo italiano detentor da conhecida marca Segafredo, e que adquiriu em 2016 as portuguesas Nicola e Chave D’Ouro, dando origem a uma empresa de dimensão ibérica. O grupo produz e comercializa desde café em grão ou moído às cápsulas, estando presente nos canais Food Service e Mass Market com gamas diferenciadas e produtos de elevada qualidade.

Internacionalmente, a Massimo Zanetti Beverage Group é líder mundial de café expresso, actuando em toda a fileira do café “desde a planta até à chávena”. Com cerca de 3.000 colaboradores espalhados por mais de 54 subsidiárias espalhadas pelo mundo, o grupo conta com mais de 30 marcas locais e 400 boutiques de café em 50 países, A Segafredo é a marca do grupo mais reconhecida internacionalmente.